quarta-feira, 12 de maio de 2010

Inconstância.


Aloha galera!

Sabe, antes de começar a surfar eu já amava praia e era louca pelo mar, gostava de ver a inconstância das ondas e me identificava com essa característica. Mas esses dias eu estava pensando o quanto a inconstância pode atrapalhar, depois que comecei a surfar ficava indignada quando um dia o mar estava clássico e no outro mexido ou até flat; já pensou tendo onda boa o ano inteiro? Pois é, a inconstância atrapalhava às vezes.

Saindo do mar e indo para a igreja, a inconstância no seu relacionamento com Deus pode te levar para longe dEle; você já percebeu que tem dias que você acorda super bem, ora ,lê a bíblia, coloca um louvor, vai trabalhar sorrindo e contando as horas para ir ao culto e tem dias que você nem lembra que é crente e que tem bíblia em casa, tem dias que você acorda se sentindo campeão e outros perdedor; ai você me diz: Ah! Mais tenho muitos problemas é impossível acorda todo dia bem. Sim, concordo. Somos seres humanos e temos nossas fragilidades e as circunstâncias nunca são as mesmas, mas não estou falando de circunstâncias, estou falando de jejum, oração, louvor e leitura da palavra, amigo! Se o cara só surfar quando rolar o swell ele não vai evoluir nunca, um mar mexido, com uma série atrás da outra é bom pra pegar aquela resistência, principalmente pra quem ta começando, tem que se aprimorar na hora de furar a onda, se não você não chega ao outside nunca. Então, nas dificuldades você tem que ler a bíblia e orar sem cessar, você tem que se aprimorar pra passar por esse problema.

O seu relacionamento com Deus tem que ser diário se não você nunca vai ser um bom cristão, um que vive como o Criador e que busca ser a imagem e semelhança dEle, assim como seu surfe, se você não manter a regularidade você nunca vai ser um bom surfista.

A bíblia diz em levítico 6:13 que os sacerdotes colocavam lenha no altar todos os dias para que o fogo permanecesse sempre acesso, o que isso significa? Que se você quer sempre está na presença do Criador das ondas tem que buscar por Ele todo dia.

Aproveite que hoje é segunda-feira, o dia dos começos e comece a ler a bíblia e a orar, tire um tempo para louvar, quem sabe comece um jejum, e o principal: mantenha constância nisso.



Ps: Tá! Eu sei, hoje não é segunda-feira. Escrevi esse texto na segunda e ia postá-lo no mesmo dia, mas por razões de ordens técnicas não foi possível. Mas não é só por que hoje não é segunda que você vai deixar de começar a ler a bíblia, não é? Todo dia é dia caro amigo =) Mergulhe na palavra ;D


Uma Boa semana a todos,

Boas Ondas, a Paz de Jah.

_O_ -`o´-
)_|_)
..LL.. _.•´¯(_ ___.•´¯(__

5 comentários:

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

gostaria de surfar mais sou homem de terra e medos frimes

Carlos Bezerra disse...

Muito massa minha amiga!

Deus abençoe

Unknown disse...

Bingo! Que belo texto!
Realmente essa inconstância em nossa vida existe. E como as vezes ela nos entristece. Mas como a Palavra mesmo diz, "..Sede firme e CONSTANTES, sempre abundantes..".

Quero aprender a surfar! Já estou atrás de uma prancha. Tomara que dê certo! rsrs

Grande abraço mana, Dios t bendiga!
att, Isaque

isaquefermiano.blogspot.com

Unknown disse...

Bingo! Que belo texto!
Realmente essa inconstância em nossa vida existe. E como as vezes ela nos entristece. Mas como a Palavra mesmo diz, "..Sede firme e CONSTANTES, sempre abundantes..".

Quero aprender a surfar! Já estou atrás de uma prancha. Tomara que dê certo! rsrs

Grande abraço mana, Dios t bendiga!
att, Isaque

isaquefermiano.blogspot.com

Ruby disse...

Boas dicas pra começar o dia, na presença de Deus.